IMG-LOGO
Notícias

Presidente da Anoreg-MT participará de Fórum Internacional

19 de outubro de 2020

     O presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), José de Arimatéia Barbosa, será um dos participantes do XI Fórum Internacional de Integração Jurídica em Direito Notarial e de Registro (virtual). O evento, organizado pela Escola de Direito Notarial e de Registro (ENNOR), começará às 19h desta segunda-feira (19 de outubro) e seguirá até sexta-feira (23).

     O tema central será “O Avanço Digital da Atividade Notarial e de Registro” e os interessados em participar devem realizar a inscrição, de forma gratuita, no site oficial do evento, acessando aqui.

     O primeiro dia será dedicado à solenidade de abertura. A partir das 19h, o presidente do Conselho Superior da ENNOR e da Confederação de Notários e Registradores (CNR), Rogério Bacellar, fará a primeira apresentação, seguido pelo presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), Cláudio Marçal Freire; o diretor-geral da ENNOR, Leonardo Brandelli; o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Fernando Cerqueira; a presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), juíza Renata Gil, e a coordenadora acadêmica do XI Fórum, Vanele Falcão.

     José de Arimatéia atuará como mediador no Painel V - “Segurança jurídica dos atos viabilizados por meio eletrônico nas transações imobiliárias transfronteiriças”, no dia 21 de outubro, às 16h. A expositora será a professora Pilar Maria Rodriguez Acquarane e, o debatedor, o professor Sebastian Sabene.

     O objetivo do evento é atualizar e levar ao conhecimento de todos interessados das entidades mantenedoras da ENNOR debates acadêmicos que contribuam para o enriquecimento da atuação notarial e de registro no dia a dia profissional.

     Confira abaixo a programação: