IMG-LOGO
Notícias

1º Ofício de Nova Monte Verde realiza primeiro registro eletrônico

18 de setembro de 2020

     O Cartório do 1º Ofício de Nova Monte Verde realizou nesta quarta-feira (16 de setembro) o primeiro ato de registro na matrícula de imóvel de forma totalmente digital. O responsável pelo registro foi o escrevente autorizado Luciano Jesus Brito, que esteve acompanhado do oficial registrador da serventia, Lorenço Boing Sobrinho.

   

     O ato praticado foi a integralização de capital social de um cliente que mora na cidade de Alta Floresta. Segundo Lorenço Sobrinho, o cliente encaminhou, inicialmente, uma consulta sobre a possibilidade da realização de registro eletrônico de integralização de capital.

     “Foi informado que a possibilidade existia e que poderia ser usada a ferramenta do portal APP ANOREG, pela opção do e-Protocolo, pelo qual nos encaminhou a documentação assinada digitalmente. Após a verificação dos documentos e assinaturas eletrônicas, realizamos a protocolização dos mesmos junto ao Livro 01”, informou o oficial registrador.

     Ainda segundo Lorenço Sobrinho, a prática do ato ocorreu dentro do prazo legal, sendo os arquivos recebidos pelo portal e devidamente importados para o sistema do cartório, onde todos os procedimentos foram praticados.

     “Foi uma satisfação imensa por conseguirmos acompanhar as demandas dos registros cartoriais usando todas as ferramentas tecnológicas e, por conseguinte, a satisfação do cliente que é nossa obrigação, com segurança jurídica e eficiência”, concluiu Lorenço Sobrinho.