IMG-LOGO
Notícias

Estudo da Língua Portuguesa deve ser constante, afirma palestrante em curso da Anoreg-MT

22 de agosto de 2017

     Mais de 80 pessoas de cartórios de vários municípios de Mato Grosso participaram do Curso de Português oferecido pela Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT) no último sábado (19 de agosto), em Cuiabá. É a quarta oportunidade que a professora Irene Katter Hack Tavares é convidada a ministrar a capacitação.

     “Venho com muito prazer a Cuiabá. A ideia principal do curso é mostrar que não se sabe tudo e é preciso estudar sempre. Português é uma ciência tanto quanto o Direito. As regras estão nas gramáticas, nos códigos, que servem para consulta. Precisamos ler livros”, ressaltou.

 

     A advogada e professora Irene Tavares tem larga experiência na área, dá aulas há 47 anos para alunos dos mais diversos níveis, desde capacitações até cursos preparatórios para concursos públicos da magistratura e outros. Durante todo o dia abordou temas como vícios linguísticos, defeitos de textos, qualidades de um texto escrito e também analisou documentos utilizados nos tabelionatos.

 

    Ela alertou para a importância de os colaboradores dos cartórios terem compreensão dos documentos utilizados em seu trabalho, se têm clareza e objetividade, apesar de possuir termos técnicos. “O interessado raramente entende o que lê e volta várias vezes para pedir explicações do que está escrito. Um dos defeitos do texto escrito é a obscuridade”.

 

Participações e sorteios

     Estavam presentes representantes de cartórios de Cuiabá, Barra do Bugres, Rosário Oeste, Lucas do Rio Verde, Sinop, Nova Mutum, Primavera do Leste, Paranaíta, Canarana, Tangará da Serra, Pedra Preta e também as colaboradoras do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT) Paula Lisboa, Jérica Brito, Camila Magalhães e Nara Almeida; e da Anoreg-MT, Anete Ribeiro, Andreia Ferreira, Acelino Taques, Matheus Nascimento, Rafael Leonardo, Valquiria Cardoso, Vinícius Borges, e William Lima.

    

     Durante o curso foram sorteados três livros cujos ganhadores foram Iasmin Gonçalves Figueiredo, Ibid Lemes da Silva e Ana Claudia Souza.

Assessoria de Imprensa Anoreg-MT
[email protected]
www.facebook.com/anoreg/mt
(65) 3644-8373

Â