IMG-LOGO
Notícias

PQTA 2020 valoriza cartórios que investem em ações sociais e na educação continuada

9 de julho de 2020

     A 16ª edição do Prêmio vai reconhecer as serventias que conquistaram o Selo RARES-NR e aquelas que investem em educação por meio da ENNOR ou Escolas mantidas pelas Anoregs estaduais e institutos membros

     Ações de responsabilidade socioambiental e de educação continuada são práticas necessárias, que estimulam a qualidade na gestão e no atendimento dos cartórios, em todas as regiões do país. Nesse sentido, as últimas edições do Prêmio de Qualidade Total (PQTA) já consideravam, na pontuação do checklist, atividades de engajamento nesses setores. Contudo, o PQTA 2020 vai aumentar a notoriedade dessas conquistas.

     A Comissão Organizadora do Prêmio, formada por integrantes da Anoreg/BR e da Apcer Brasil, determinou, dentre as novidades da 16ª edição decorrentes da pandemia da Covid-19, que existe a necessidade de destacar e incentivar, ainda mais, a prática de ações sociais nas comunidades, municípios e estados brasileiros. Assim, esta edição vai valorizar e reconhecer os serviços notariais e registrais que ganharam o Selo de Responsabilidade Social e Ambiental da RARES-NR.

     A Rede Ambiental e de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores (RARES-NR) premia as atitudes socioambientais realizadas pelos cartórios de todo território nacional. O objetivo é divulgar e estimular as ações das serventias, que devido à grande capilaridade têm a possibilidade de agir de forma intensiva e positiva em todas as regiões do país.

     Ao longo do ano, a RARES-NR promove ações nacionais e publica conteúdos com datas comemorativas, que podem ser utilizadas para receber doações em prol de uma causa específica. Até o dia 31 de julho, por exemplo, acontece a Campanha do Agasalho, clique aqui para mais informações.

Escolas extrajudiciais

     A capacitação e atualização dos oficiais e dos colaboradores das serventias extrajudiciais auxiliam no aumento da qualidade do ato praticado e do próprio atendimento oferecido aos usuários. Por isso, o PQTA 2020 vai valorizar e reconhecer as serventias que incentivam a qualificação por meio de cursos da Escola Nacional dos Notários e Registradores (ENNOR) e das Escolas mantidas pelas Anoregs Estaduais e institutos membros.

     Mantida pela Anoreg/BR e pela Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), a ENNOR oferece cursos online, além da publicar artigos e livros, promover grupos de Pesquisa e Produção Científica, e Webinars com especialistas do setor judicial e extrajudicial no canal do Youtube. O site oficial da Escola apresenta os cursos em vigência, acesse aqui.

     As inscrições, o regulamento e a checklist do PQTA Digital 2020 estão disponíveis aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/BR