IMG-LOGO
Notícias

2º Ofício de Juína realiza casamentos comunitários

27 de setembro de 2017

     A equipe do Cartório do 2º Ofício de Juína realizou no último sábado (23 de setembro), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso e Estado de Mato Grosso, 134 casamentos comunitários no município. O evento fez parte da Caravana da Transformação e ocorreu no salão de Festa SM.

     Os trabalhos desenvolvidos na caravana foram realizados a pedido do juiz diretor do Foro da Comarca de Juína, Raul Lara Leite, sendo que o cartório contou com a participação de sua equipe composta de 16 colaboradores, incluindo tabeliã, juiz de paz e administrativo.

     De acordo com a tabeliã do 2º Ofício, Marilza da Costa Campos, o projeto promoveu a regularização jurídica de casais que não tiveram condições ou oportunidades de oficializar a união e, de certa forma, promover a inclusão social, resgatando, entre outros, a autoestima.

     “O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso promove um conjunto de ações de grande alcance social que busca tornar possível ao cidadão, principalmente o menos favorecido, o pleno exercício da cidadania. Honra-nos como tabeliã empreender um trabalho tão dignificante como este em prol das famílias juinenses. Assim sendo, não poderíamos deixar de contribuir com este projeto. A culminância do evento ocorreu na presença do juiz de paz onde só puderam contrair matrimônio as pessoas solteiras, viúvas e divorciadas legalmente, independente de cerimônia religiosa. O casamento civil coletivo foi realizado sem ônus para os casais participantes”, informou a tabeliã.

     Marilza da Costa Campos acrescentou que além da realização dos 134 casamentos, o cartório foi o responsável por emitir durante a caravana segunda via de certidão de óbito, certidão de nascimento e emissão de certidão de casamento. “Contribuir com este projeto, nas quais inúmeras famílias vulneráveis realizaram seus sonhos de unirem em forma de matrimônio significa, para mim, enquanto tabeliã, a dignificação do nosso trabalho junto à sociedade, pois, assim, não só realizamos um trabalho do cartório em si, mas um ato de solidariedade para os munícipes”, concluiu.

 

Assessoria de Imprensa Anoreg-MT
[email protected]
www.facebook.com/anoreg/mt
(65) 3644-8373