IMG-LOGO
Notícias

Anoreg-MT apresenta plataforma CEI-Distribuição – Módulos e-Protocolo e Pedido de Certidão

23 de maio de 2020

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) apresentou neste sábado (23 de maio), por meio de videoconferência, a plataforma CEI-Distribuição – Módulos e-Protocolo e Pedido de Certidão. O evento foi conduzido pelo colaborador da Anoreg-MT Matheus Nascimento e pelo desenvolvedor de sistemas Djalma de Jesus Ribeiro e reuniu centenas de notários, registradores e colaboradores.

O presidente da instituição, José de Arimatéia Barbosa, ressaltou o momento de modernidade tecnológica por qual o país está passando, destacando que a Anoreg-MT é um exemplo a ser seguido pelas associações de outros Estados. “É um prazer falar nesse instante de modernidade, renovação e comunicação. Creio que é por meio da comunicação que conseguimos divulgar ao país o que há de mais moderno em Mato Grosso. Nossa Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI-MT) permite a qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo, consultar, visualizar e solicitar diversos tipos de serviços oferecidos pelos cartórios mato-grossenses, tudo no conforto de casa ou escritório”.

Ele acrescentou que, atualmente, os agricultores, por exemplo, não querem mais comparecer ao cartório, mas, ao mesmo tempo, precisam que seus documentos cheguem a ele para a validação de atos que garantam segurança jurídica necessária às atividades do setor.

Em relação à apresentação, Djalma Ribeiro explicou que há duas versões da plataforma: a 1.0 e a desenvolvida agora. Segundo ele, a atualização é necessária para agilizar os processos nessa época de pandemia, bem como atender o Decreto nº 10.278/2020, que trata sobre técnica e requisitos para a digitalização de documentos públicos ou privados.

A apresentação do sistema, que passará a funcionar a partir de segunda-feira (25 de maio), versou sobre funcionamento nas visões do cliente e do cartório. Nele, será possível fazer pesquisas de forma dinâmica, protocolos e pedidos de certidão.

“Tanto o cliente quanto os cartórios conseguirão visualizar os pedidos feitos, os que estão em aberto, finalizados e cancelados. Dentro do procedimento dos pedidos há opção de filtro, com vistas a facilitar a localização do serviço desejado”, resumiu Djalma Ribeiro.

Ele também explicou que todos os cartórios já estão cadastrados no sistema, bem como o cliente terá a opção de solicitar o serviço, anexar arquivos (se necessário), tirar dúvidas por meio de chat, efetuar pagamento, ver o trâmite do serviço solicitado e escolher a forma de recebimento do documento.

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas da seguinte forma:

Telefones: (65) 98463-2948 (Matheus Nascimento); 98463-2945 (Rafael Nunes); 99256-6781 (Rafael Silva); e 99256-0748 (Reinaldo Vitor).

Skype: Matheus: atendimento.0016; Rafael Silva: atendimento.0017; Rafael Nunes: atendimento.0018; e Reinaldo: Suporte CEI.

Confira no anexo a Nota de Orientação nº 46/2020 emitida pela Anoreg-MT.