IMG-LOGO
Notícias

Anoreg-MT é citada em live sobre avanços tecnológicos

9 de abril de 2020

     A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) foi citada pela diretora executiva da Bart Digital, Mariana Bonora, durante a realização de uma live sobre “Barter e CPR Digitais: como eles podem facilitar o acesso ao crédito na coronacrise”, transmitida nesta quarta-feira (8 de abril).

     Na conversa com o professor da Escola Superior do Agronegócio (Esagro) Halison Carvalho, Mariana Bonora explicou os benefícios e revolução causada pela Bart Digital, uma plataforma de gestão integrada de títulos e contratos do agronegócio, que está no mercado desde 2016.

     Ela informou que a empresa trabalha com títulos eletrônicos, mas, inicialmente, tinha pouca abertura junto aos credores e produtores rurais. “Mas, já em 2016, registramos a primeira CPR assinada digitalmente e, desde então, viemos trabalhando para popularizar esse formato de título de crédito e trazer os benefícios de agilidade e facilidade que ele oferece ao mercado”, pontuou Mariana Bonora.

     A diretora executiva da Bart Digital destacou que a empresa colocou à disposição dos clientes várias soluções, desde voltadas para assinatura digital, gestão de contratos, dentre outras, e plataformas para ajudar as empresas a fazerem todo o processo de formalização de garantia e análise de crédito.

     “De 2019 para cá houve evolução na aceitação dos títulos eletrônicos, principalmente das CPR eletrônica pelos produtores rurais e credores de insumos e instituições financeiras. De julho para cá a demanda aumentou e, agora com a crise do coronavírus, está impulsionando ainda mais essa ferramenta. As empresas estão se reinventando nas formas de fazerem negócio. Quando o CNJ orientou que os atendimentos pelos cartórios deveriam ser preferencialmente de forma eletrônica, verificamos que alguns Estados já estavam extremamente prontos para fazerem todo esse atendimento eletrônico, o recebimento das cédulas. Posso falar bastante do Estado de Mato Grosso, pois trabalhamos com o pessoal da Anoreg desde 2016 e vimos que eles já tinham se preparado muito antes”, enalteceu Mariana Bonora.

     Por fim, ela expôs que “estar pronto para a tecnologia nesse momento de crise, já contar com essa arquitetura digital, traz muita diferença porque possibilita que seu cliente, no caso o produtor rural, não vá até ao balcão do cartório, ou seja, envia toda a documentação de forma digital. É muito importante sempre pensarmos, fazermos uma reflexão do que essa crise está trazendo, pois precisamos estar prontos para esses momentos de incerteza”.

     Confira aqui a íntegra da live.

Assessoria de Imprensa Anoreg-MT [email protected] www.facebook.com/anoreg/mt (65) 3644-8373