A nova diretoria da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT) iniciou o ano de 2017 com garra e muitos projetos. Novos serviços foram implantados, inúmeros cursos e atualizações oferecidos e parceiros conquistados. Exemplo importante foi a contribuição feita em prol da atualização da Consolidação das Normas da Corregedoria-Geral da Justiça no segundo trimestre, demonstrando o comprometimento da classe com a melhoria na prestação dos serviços.
Nesta Retrospectiva, a presidente da Anoreg-MT, Niuara Ribeiro Roberto Borges, pretende “demonstrar um resumo das mais importantes ações promovidas em prol dos notários e registradores e, principalmente, da sociedade. Nossa intenção é nos aproximar cada vez mais do cidadão que busca nos mais diferentes serviços a segurança e a credibilidade dos cartórios do Estado”.
Para 2018, a tabeliã ressaltou que pretende avançar em projetos iniciados com destaque para a emissão de RGs, cuja negociação com a Politec já está em trâmite. “Também mantivemos contato com o Detran-MT e outros órgãos para aprimorar nossos serviços e facilitar a vida da população atendida nas comarcas deste estado de dimensões continentais. Contamos com a colaboração de todos, estamos abertos às sugestões e desejamos que seja um ano muito próspero”, finalizou. | ![]() |
Confira abaixo a primeira parte da Retrospectiva da Anoreg-MT 2017 com as principais conquistas dos cartórios do estado.
Janeiro a março
Depois da fase de transição da gestão recém assumida, a nova diretoria da Anoreg-MT participou de reuniões de trabalho com a nova corregedora-geral de Justiça, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro; e também com o desembargador Marcos Machado.
Outra importante ação foi o encontro com grupos de inteligência para o combate ao crime organizado no estado que abordou o Plano Estadual de Segurança Pública para a modernização do banco de dados com a colaboração dos cartórios de Mato Grosso.
![]() |
Ainda nessa área de atuação, em fevereiro, foi iniciado o treinamento com integrantes da Secretaria de Segurança Pública do estado para utilizar a Central Eletrônica de Integração dos Serviços Notariais e Registrais (CEI) na consulta gratuita de informações para agilizar as investigações. |
Também foram realizadas reuniões com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso (Creci-MT) e a Escola da Magistratura Mato-grossense (Emam) para a realização de cursos voltados para a atualização profissional.
A Anoreg-MT divulgou desde o início do ano as atuações de notários em eventos nacionais e internacionais, destacando a premiação do 2º Ofício de Campo Verde que foi premiado com o The Winner Awards 2017 em São Paulo, um dos reconhecimentos mais importantes por reunir líderes empresariais e empresas que contribuem para o crescimento de seu país nas mais variadas categorias. | ![]() |
Outro destaque foi a participação do registrador de Campo Novo do Parecis-MT, José de Arimatéia Barbosa, na Conferência do Banco Mundial em Washington, que integrou a equipe da Unicamp sob coordenação do prof. Bastiaan, Fhilip Reydon na 18ª Conferência Anual do Banco Mundial sobre Terra e Pobreza, o principal fórum global sobre governança de terras.
Leia mais:
Registrador de Campo Novo do Parecis, participa de conferência do banco mundial em Washington
Anoreg-MT - ofício circular nº 271/2017 - pede colaboração para o município de Campo Novo do Parecis
Anoreg/MT se reuniu com Creci-MT e Emam
Central Eletrônica da Anoreg/MT trará celeridade as investigações da SESP/MT
Presidente Niuara Ribeiro Roberto Borges participou da reunião com o desembargador Marcos Machado
2º Serviço Notarial e Registral Nesken de campo verde recebeu prêmio The Winner Awards 2017
Anoreg/MT participará de grupo de inteligência para combate ao crime no estado
Diretoria e colaboradores realizaram reunião de transição da nova gestão 2017/2018
Corregedora inicia gestão com reunião de trabalho
Mato Grosso terá novo modelo de RG com tamanho e layout diferentes
Assessoria de Imprensa Anoreg-MT
www.facebook.com/anoreg/mt
(65) 3644-8373