IMG-LOGO
Notícias

Anoreg-MT se reúne com Corregedoria e apresenta três demandas

2 de fevereiro de 2018

     Nesta terça-feira  (30 de janeiro) ocorreu a primeira reunião de trabalhos entre a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) e Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Mato Grosso (CGJ-MT), ocasião em que três assuntos foram discutidos: correção dos valores da tabela de emolumentos; viabilidade de redução dos percentuais de repasse ao Funajuris; e plantão extrajudicial nas serventias nos fins de semana. Estiveram presentes no encontro a diretora de Protesto e os advogados da Associação, Velenice Dias de Almeida e Lima, Marcelo De Pieri e Bárbara Ferreira Araújo, respectivamente, além da corregedora, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.

     Quanto à correção dos valores da tabela de emolumentos, a magistrada informou que um estudo sobre o percentual a ser implantado este ano está sendo concluído pelo setor de auditoria do tribunal e que até a próxima semana apresentará resposta à Anoreg-MT.

     No que diz respeito ao repasse ao Funajuris, os representantes da Associação requereram à desembargadora o agendamento de nova reunião da comissão de estudos para decidirem o encaminhamento a ser dado sobre a questão, o que será verificado.

     Por fim, a Anoreg-MT informou a CGJ-MT sobre a determinação de alguns juízes para que as serventias plantonistas fiquem abertas nos fins de semana, com colaboradores à disposição da sociedade. Para os representantes da Associação, a medida pode prejudicar as serventias. “Atualmente, as serventias plantonistas ficam fechadas, mas há telefones de contato expostos nas portas de cada localidade. Basta o cliente entrar em contato que o atendemos. Com a determinação para que permaneçam abertas, vários prejuízos podem ocorrer, uma vez que o movimento nos fins de semana são muito baixo. Vivemos numa fase em que a segurança pública é crítica e não podemos deixar um colaborador e todo o acervo documental exposto”, informou Velenice Dias.

     A desembargadora concordou com os argumentos e disse que analisará a questão o mais breve possível.

Assessoria de Imprensa Anoreg-MT
[email protected]
www.facebook.com/anoreg/mt
(65) 3644-8373