IMG-LOGO
Notícias

Consultor do Sindiregis faz explanação sobre Branding na Anoreg-MT

16 de março de 2018

     O consultor técnico do Sindiregis, João Hilgert, abordou a importância de se investir no branding para criar um modelo de gestão, maior posicionamento e profissionalização da marca dos cartórios, a exemplo do realizado no Rio Grande do Sul, durante reunião na Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT), em Cuiabá.
 
     Estavam presentes a tesoureira da Anoreg-MT e titular do 7º Ofício de Cuiabá, Nizete Asvolinsque; a titular do 1º Serviço Notarial e Registral de Cuiabá, Gloria Alice Ferreira Bertoli; a superintendente da Associação Anete Ribeiro; e os colaboradores Andreia Ferreira, Vinicius Borges, Bruna Borges, Acelino Taques e Matheus Motta.
 
     Na explanação João Hilgert explicou que o Sindicato dos Registradores do Rio Grande do Sul iniciou o projeto em 2016 com várias etapas e está atualmente na terceira etapa, onde, na prática, se operacionalizará um novo tipo de relação e atendimento aos cidadãos.
 
     A primeira etapa tratou da formatação do “produto Sindiregis”, criação da nova marca e Endobranding institucional (diretoria e colaboradores); a segunda em 2017, priorizou-se o Endobranding ao target imediato – titulares e colaboradores de serventias gaúchas –, através de 33 workshops, em 11 cidades-sedes, cobrindo as mesorregiões do Estado. Nesse processo, mais de 500 pessoas foram capacitadas.  E em 2018 o Sindiregis lançou o projeto “Cartórios ao lado da sociedade”, em Soledade.

     Glória Bertoli elogiou o trabalho do Sindicato na pessoa do seu presidente Carlos Fernando Reis. “Deixo aqui a patente certeza de que esse trabalho feito no Sindiregis, que será apresentado em maio em um evento em São Paulo, é uma metodologia eficiente que poderá demonstrar como é essencial o nosso trabalho junto ao público, dada a importância de nossos serviços”.

     Ela afirma acreditar piamente na metodologia aplicada no Rio Grande do Sul e se diz motivada a aplicar em Mato Grosso. “Se a nossa Confederação abraçasse como política institucional, não teríamos mais que ficar preocupados com ações isoladas para o nosso marketing. Seria um ‘coro de anjos cantando num céu de brigadeiro’, quando todos abraçarem um processo em que possamos mostrar à sociedade que os cartórios são o ‘lugar que encontramos segurança, desde o nascimento até a morte’”, finalizou.  (Com informações do Sindiregis)
 
 
Assessoria de Imprensa Anoreg-MT
[email protected]
www.facebook.com/anoreg/mt
(65) 3644-8373