IMG-LOGO
Notícias

Ferramentas tecnológicas sobre georreferenciamento é tema de curso ministrado na Anoreg-MT

18 de janeiro de 2020

Neste sábado (18 de janeiro), registradores de diversas serventias estivaram na sede da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) participando do curso “Uso de ferramentas tecnológicas na análise técnica para averbação de georreferenciamento”, nível intermediário.

     O treinamento foi ministrado pelo desenhista e técnico cartográfico Almir Azevedo e possibilitará ao registrador de imóveis, após a implementação, ter conhecimento real das matrículas existentes na serventia, além de possibilitar uso de novas ferramentas tecnológicas que auxiliarão no processo de análise para registro ou averbação.

     “Foi um curso extremamente prático, de análise de mapas, de grandes áreas territoriais. É preciso praticar, utilizar o sistema, que será muito útil no dia a dia. Se não houver prática, não haverá resultado. O sistema possui ferramentas básicas e avançadas, bem dinâmicas. Nele, há várias opções de traçar uma linha de determinadas formas (ortogonal, com ângulos)”, informou Almir Azevedo.

     Ele acrescentou que a finalidade do curso foi fazer com que os participantes realmente aprendam. Na ocasião, simulações de cadastros de matrículas foram feitas com informações já existentes para mostrar aos participantes o funcionamento do sistema. O curso foi destinado exclusivamente à parte de cadastro no sentido de deixar o programa apto para atender as necessidades do cartório.

Assessoria de Imprensa Anoreg-MT [email protected] www.facebook.com/anoreg/mt (65) 3644-8373