IMG-LOGO
Notícias

Anoreg-MT e Emnor promovem curso sobre georreferenciamento

18 de janeiro de 2020

 

   A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) e a Escola Mato-grossense de Notários e Registradores (Emnor) promoveram na última sexta-feira (17 de janeiro) a continuidade do curso “Uso de ferramentas tecnológicas na análise técnica para averbação de georreferenciamento”.

 

       

     O curso foi destinado a iniciantes, sendo a abertura feita pela registradora de imóveis do Cartório do 1º Ofício de Pedra Preta, Carmen Aparecida Santos Monteiro Alt de Abreu. Ela falou da importância do curso na atividade, o qual terá reflexo positivo para o país. Desejou boas-vindas a todos e agradeceu a Anoreg-MT pelo treinamento.

           

         

     O responsável por ministrar o treinamento foi o desenhista e técnico cartográfico Almir Azevedo, que contou com o apoio dos tutores Cristiano Herrera de Oliveira (1° Ofício São José dos Quatro Marcos); Izabela Aparecida de Faria (1º Ofício de Barra do Garças); Thais Monteiro Medeiros (1º Ofício de Poxoréu) e Pablo André da Silva Vasconcelos (1º Ofício de Rondonópolis).

       

     O curso possibilitará ao registrador de imóveis, após a implementação, ter conhecimento real das matrículas existentes na serventia, além de possibilitar uso de novas ferramentas tecnológicas que auxiliarão no processo de análise para registro ou averbação.

 

Assessoria de Imprensa Anoreg-MT [email protected] www.facebook.com/anoreg/mt (65) 3644-8373