IMG-LOGO
Notícias

Anoreg-MT apresenta projeto de backup ao CNJ

4 de dezembro de 2019
 

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) foi convidada pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Mato Grosso (CGJ-MT) para apresentar o projeto de backup em nuvem (nasNuvens) ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

A explanação foi em reunião realizada nesta terça-feira (3 de dezembro), na CGJ-MT, pelo Empresário e desenvolvedor da Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI-MT), Djalma de Jesus Ribeiro.

 

A apresentação foi feita ao juiz Jorsenildo Dourado do Nascimento, que compõe a comitiva de juízes formada pelo CNJ para acompanhar, nesta semana (2 a 6 de dezembro), as inspeções que estão sendo realizadas nos setores administrativo e judicial do Tribunal de Justiça do Estado (TJMT) e também nas serventias extrajudiciais.

 

O projeto de backup em nuvem foi apresentado pelos criadores Djalma Ribeiro e Rafael Mundel e implementado pela Anoreg-MT para atender os requisitos previstos no Provimento 74 do CNJ, atendendo às serventias de classe 1, cuja receita mensal é até R$ 16.600,00.

 

O juiz Jorsenildo Nascimento elogiou a iniciativa da Anoreg-MT, na pessoa do presidente, José de Arimatéia Barbosa, por propiciar condições para essas serventias por um custo reduzido.