O tabelião e oficial de registro no Cartório do 2° Ofício de Tangará da Serra, Mauro Pereira da Silva, se reuniu na última sexta-feira (3 de junho) com representantes da Secretaria-Adjunta de Assuntos Comunitários (Saascom), que é ligada à Secretaria de Assistência Social do Estado de Mato Grosso, e do Conselho Tangaraense de Associações Comunitárias (Contac) para tratar do projeto "Associação Apta", o qual tem como escopo a regularização de todas associação de bairros do município. O município de Tangará da Serra é o terceiro do Estado a receber o projeto da Saascom, sendo Cuiabá e Rondonópolis os dois primeiros.
A reunião objetivou estabelecer uma comunicação do Cartório do 2° Ofício de Tangará com o projeto, haja vista a regularização da associações precisar passar pelos atos registrais e de averbações junto ao cartório. Mauro Pereira se colocou à disposição para colaborar com o projeto no sentido de tornar exitosa as regularizações.
Representaram a Saascom o assessor jurídico, João Pedro Angelo da Silva, e as assistentes técnicas Mariana Brandão de Almeida Rabelo e Kalina Magalhães Thiago, e, o Contac, o presidente, Luiz Marcos Nogueira de Oliveira.
João Pedro destacou que a regularização das associações é muito importe "porque na medida em que estejam com total regularidade jurídica, estas entidades podem se relacionar com instituições públicas e privadas, alcançando o fim pelos quais foram criadas".
Os trabalhos da Saascom são coordenados pelo secretário-adjunto de Assuntos Comunitários, Edio Martins de Souza.