IMG-LOGO
Notícias

1º Ofício de Porto Esperidião participa de entrega de títulos de propriedade para famílias do Assentamento Meu Sonho

18 de abril de 2024

 

     Nesta terça-feira (16 de abril), parte da equipe de colaboradores do Cartório do 1º Ofício de Porto Esperidião participou da entrega de títulos definitivos remanescentes do procedimento de regularização fundiária do Assentamento Meu Sonho, as conhecidas ‘Chacrinhas’, no município. O evento foi promovido pelo Instituto de Terras do Estado de Mato Grosso (Intermat) e ocorreu na prefeitura.

 

 

 

 

     A regularização se deu por impulso da Comissão de Assuntos Fundiários Municipal, em parceria entre o Intermat, a municipalidade e o Cartório do 1º Ofício, estando 100% concluída. Segundo a registradora de imóveis, Rosangela Poloni, todos os 46 títulos, inclusive aqueles que não se beneficiaram da gratuidade, foram entregues aos assentados registrados e com seus polígonos georreferenciados.

 

 

 

 

     “É uma satisfação imensurável ter feito parte desta ação, que pode ser medida pela alegria dos parceleiros. Essas 46 famílias agora podem usufruir dos benefícios de terem seus imóveis regulares e devidamente registrados. Isso reflete nosso compromisso proativo com o objetivo de amenizar os números de milhares de famílias que vivem de forma irregular e não o fizeram por escolha, mas sim por ser a única alternativa oferecida a elas. Esta é uma realidade que precisa ser modificada. É necessário um esforço de toda a sociedade para incorporá-las à ‘cidade legal’ ou ao ‘campo legal’, não apenas pelo reconhecimento formal da posse do terreno em propriedade registrada, mas também para possibilitar a implantação da infraestrutura e equipamentos que permitam adequar o assentamento aos padrões urbanísticos ou ambientais, proporcionar o exercício do direito de moradia, acesso ao crédito e geração de trabalho e riqueza”, exaltou Rosangela Poloni.