IMG-LOGO
Notícias

1º Ofício de Comodoro divulga campanha “Sinal Vermelho”

12 de maio de 2022
 

     O Cartório do 1º Ofício de Comodoro aderiu à “Campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica e Familiar” e, como forma de divulgá-la junto à sociedade, mandou confeccionar camisetas com a logomarca da campanha. Segundo o registrador substituto, Rafael Bulau, duas vezes por semana todos os colaboradores a utilizam. "Desta forma, acreditamos que a campanha será mais perceptível, não só por aqueles que se utilizam dos serviços cartoriais, mas pela população em geral do município", destacou.

     Ele também informou que todos os colaboradores participaram do treinamento realizado no dia 30 de março pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no Âmbito do Tribuna de Justiça de Mato Grosso (Cemulher) e Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT).

     O objetivo da campanha é incentivar denúncias por meio de um símbolo: ao desenhar um “X” na mão e exibi-lo ao colaborador do cartório (ou qualquer outra pessoa), a vítima poderá receber auxílio, inclusive das autoridades policiais.

Assessoria de Comunicação da Anoreg-MT