O presidente da Associação dos Registradores das Pessoas Naturais do Estado de Mato Grosso (Arpen-MT), Rodrigo Oliveira Castro; o diretor de Notas da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), Marcelo Farias Machado; a conselheira fiscal suplente da Anoreg-MT, Larissa Águida Vilela Pereira de Arruda; a conselheira de ética titular da Anoreg-MT, Vanessa Zimpel; a secretária do Colégio Notarial do Brasil Seção Mato Grosso (CNB-MT), Ludmilla Eveline de Freitas Fernandes; e o tabelião no 2º Ofício de Sapezal, David Guilherme Brito Correia, estão em Maceió-AL participando da 31ª edição do Congresso Nacional de Registro Civil das Pessoas Naturais (Conarci 2025).
O evento começou na manhã desta quinta-feira (11 de setembro) e terminará no sábado (13). Com o tema “Registro Civil de Pessoas Naturais: mais que uma escolha, uma missão!”, o congresso conta com programação diversificada que inclui painéis, mesas de debate, atividades acadêmicas e encontros sociais. A proposta é reforçar o compromisso dos registradores com a cidadania, a dignidade e a modernização dos serviços prestados à população.
Os representantes de Mato Grosso participam ativamente das discussões e painéis que abordaram os avanços, os desafios e as inovações do Registro Civil no Brasil, reforçando o compromisso da Arpen-MT, Anoreg-MT, CNB-MT e cartórios do estado com a modernização e o fortalecimento da atividade notarial e registral.
O Conarci é o mais importante encontro do registro civil do país, reunindo autoridades, especialistas, notários e registradores de todos os estados para debater temas fundamentais à cidadania, como tecnologia, segurança jurídica, desburocratização e acesso a direitos.