O Município de Campo Verde foi palco de um evento de grande relevância para a advocacia e para os profissionais que atuam com soluções jurídicas fora do Poder Judiciário. Organizado pela representante da Escola Superior de Advocacia (ESA) da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Campo Verde, Paloma Gaikoski, o projeto “Extrajudicial em Foco” reuniu advogados, estudantes de Direito, empresários, corretores de imóveis e representantes do setor financeiro para debater as vantagens e possibilidades da via extrajudicial.
O encontro contou com a participação da presidente da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT), Velenice Dias de Almeida, que atuou como debatedora na palestra ministrada pelo advogado Kahlil Fernandes sobre o tema “Advocacia extrajudicial: o tempo como diferencial”, destacando a facilidade, a agilidade e a economia de tempo e recursos que a extrajudicialização pode proporcionar aos clientes.
“A ideia foi mostrar aos advogados e demais profissionais que o extrajudicial é uma ferramenta estratégica, capaz de oferecer soluções eficientes e acessíveis, garantindo mais rentabilidade e praticidade para quem busca resolver conflitos e formalizar negócios”, destacou o Kahlil Fernandes.
O evento reforçou a importância da aproximação entre o meio jurídico, o setor empresarial e a sociedade em geral, consolidando a extrajudicialização como um caminho moderno e eficaz para a resolução de demandas.