IMG-LOGO
Notícias

Anoreg-MT expede Comunicado nº 21/2020, que trata sobre tag relativa à atribuição de casamento no Sirc Web

28 de setembro de 2020

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), gestora da Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI-MT), expediu o Comunicado nº 21/2020, que trata sobre a 'tag' relativa à atribuição de casamento no Sirc Web.

Segundo a Anoreg-MT, no manual de recomendações técnicas do Sirc não havia previsão da tag relativa à atribuição de casamento. Entretanto, no XSD de validação, existe a mencionada 'tag'.

Diante do problema, a Associação entrou em contato com o servidor do INSS e foi confirmada que o preenchimento dessa 'tag' é imprescindível, mesmo que não tenha ainda no manual de recomendações técnicas do Sirc.

Para que o registrador civil não tenha pendências quanto à 'tag', a Anoreg-MT solicita, em caráter de urgência, que entre em contato com o desenvolvedor de software da serventia para incluir a 'tag' <codigoIBGEMunicipioNaturalidade> no XML que é enviado para a CEI e Sirc, nos atos de casamentos.

Confira a íntegra do comunicado no anexo abaixo: