FONTE — Assessoria de Imprensa Anoreg/MT
Anoreg/MT apresentou sua Central de Informações e Busca a Corregedoria
17/10/2014 às 15:39

Central de Informações
A Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg/MT) realizou, na quarta-feira (15.10), uma apresentação da sua Central de Informações e Busca para a Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso.

Segundo a presidente da Anoreg/MT, Maria Aparecida Bianchin Pacheco, uma demonstração do software criado pela empresa Prosix Systens foi apresentada. “Com essa central, o cidadão com o nome, RG ou CPF, poderá realizar uma busca de sua casa, e descobrir todos os documentos públicos que estão no nome daquela pessoa, seja um testamento, um registro de imóvel, uma certidão eletrônica ou documentos expedidos”, disse.

A presidente explicou que a Central ainda vai entrar em uma fase de testes. “Iremos escolher em torno de 10 cartórios de todo o Estado para serem serventias pilotos do projeto, para que esteja funcionando ainda este ano. Estamos trabalhando para que a população possa usufruir desse serviço o quanto antes”, comentou.

Para a diretora do Departamento Orientação e Fiscalização (DOF) da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso, Nilcimeire dos Santos Vilela, a expectativa é grande para a Central, que terá um grande impacto na sociedade. “Com uma interface clean e de fácil acesso a população será a grande beneficiada com a Central, que de sua casa poderá ter acesso aos serviços dos cartórios”, comentou.

Além disso, a diretora do DOF pontuou que até quarta-feira da próxima semana sairá o provimento que regulariza a Central, mas que oficialmente ela valerá efetivamente a partir do dia 02 de janeiro de 2015.

O administrador da Prosix Systens e TI do Cartório do 1º Oficio de Cuiabá, Djalma de Jesus Ribeiro, pequenas modificações pedidas pela Corregedoria serão feitas no sistema. “Questão de uma semana os cartórios piloto já poderão utilizar a Central e teremos a definição de como vai ser a transferência de arquivos”, explicou.

A Central de Informações e Busca da Anoreg/MT irá centralizar as informações digitalmente de todas as serventias mato-grossenses, sejam elas de Registro Civil das Pessoas Naturais, Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Tabelionato de Protesto, Tabelionato de Notas, Registro de Títulos e Documentos e Registro de Imóveis.

Voltar para o topo

Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso

Rua Holanda, 47, Bairro Santa Rosa, Cuiabá-MT - CEP: 78040-225
Telefone: (65) 3644-8373 / (65) 3644-6213 / (65) 3023-4371 / (65) 8463-2948
FAX: (65) 3644-7634
Superintendente: (65) 8463-2950
E-mail: anoregmt@anoregmt.org.br, presidencia@anoregmt.org.br
Horário de atendimento: 08h às 17h

©2018 ANOREG/MT. Todos os direitos reservados

Voltar para o topo