FONTE — ÍconePress Assessoria de Imprensa e Conteúdo - Assessoria de Imprensa Anoreg MT
TRE assinou termo de cooperação com a Corregedoria e a Anoreg/MT para acesso a CEI
26/06/2015 às 14:39

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg/MT), a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Mato Grosso e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), assinaram hoje (26.06), termo de cooperação para acesso a Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI) da Anoreg/MT.


Segundo a presidente da Anoreg/MT, Maria Aparecida Bianchin Pacheco, a integração do TRE com a Central é de sumo importância para as entidades, pois agilizará o acesso às informações.


“A Anoreg/MT se sente honrada ao saber que essa Central irá atender os órgãos públicos de uma maneira eficaz e célere, que a partir de agora em vez de solicitarem as informações às serventias, poderão acessá-las diretamente”, afirmou.


Para a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip, a CEI é um grande avanço e contribui para a transparência e eficiência dos serviços notariais e registrais. “Estou muito feliz pelo trabalho que a Anoreg/MT fez, desde o desenvolvimento do programa aos treinamentos realizados com os órgãos. Sabemos que a Central será mais uma ferramenta na democratização dos serviços públicos. E estou ainda mais feliz porque o TRE está junto conosco”, pontuou.


A presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, ainda complementou que a CEI traz um avanço significativo e uma modernização necessária. “Teremos acesso a dados de maneira célere como os óbitos, sem ter que enviar ofícios, o que irá agilizar e muito o intercâmbio de informações entre cartórios e o TRE”, disse.


Ainda o superintendente da Caixa Econômica Federal, Carlos Roberto Pereira, participou da reunião e teve um primeiro contato com a Anoreg/MT e a Corregedoria para que um termo de cooperação também seja assinado com a instituição.


“As especificidades ainda serão tratadas, mas sabemos que a Central irá agilizar e qualificar ainda mais os serviços dos cartórios. E sobretudo atingir a população que será uma grande beneficiada”, comentou.


Participaram do encontro ainda o o desembargador, Luiz Ferreira da Silva, o diretor geral do TRE, Felipe Biato, o juiz auxiliar da Corregedoria, Antônio Veloso Peleja Júnior e a diretora do Departamento Orientação e Fiscalização (DOF), Nilcemeire dos Santos Vilela.


CEI
A Central da Anoreg/MT, que irá centralizar as informações digitalmente de todas as serventias mato-grossenses, sejam elas de Registro Civil das Pessoas Naturais, Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Tabelionato de Protesto, Tabelionato de Notas, Registro de Títulos e Documentos e Registro de Imóveis, possui hoje 211 cartórios e mais de 1 milhão e 900 mil atos cadastrados.

Voltar para o topo

Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso

Rua Holanda, 47, Bairro Santa Rosa, Cuiabá-MT - CEP: 78040-225
Telefone: (65) 3644-8373 / (65) 3644-6213 / (65) 3023-4371 / (65) 8463-2948
FAX: (65) 3644-7634
Superintendente: (65) 8463-2950
E-mail: anoregmt@anoregmt.org.br, presidencia@anoregmt.org.br
Horário de atendimento: 08h às 17h

©2018 ANOREG/MT. Todos os direitos reservados

Voltar para o topo