FONTE — Assessoria de Imprensa Anoreg/MT
Anoreg/MT realizou treinamento para Procuradoria Geral de Justiça
22/05/2015 às 18:59



A Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg/MT) continua com a série de treinamentos realizados a órgãos públicos sobre a Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI). Na manhã desta sexta-feira (22.05), cerca de 25 representantes da Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso participaram do encontro para tirar dúvidas e conhecer detalhadamente a Central. 


De acordo com a superintendente da Associação, Anete Ribeiro, a Anoreg/MT é pioneira em centralizar as informações digitalmente de todas as serventias mato-grossenses. “Órgãos públicos como o TJMT, Corregedoria, TRE, Defensoria Pública e Procuradoria, que a gente presta informações constantemente, terão acesso gratuito a Central por meio de parceria e termos de cooperação,” afirmou.


Segundo o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Paulo Prado, a Central é uma ferramenta maravilhosa que trará mais praticidade e segurança.

“A CEI permitirá até mesmo em proposituras de ações de combate ao crime organizado, que você possa ver se aquele réu possui um patrimônio e se ele pode ser declarado indisponível. Algo que seria feito por meio de requerimento enviado a todos os cartórios, o que demanda tempo e gastos. E com essa nova ferramenta isso será feito eletronicamente. Ótima iniciativa da Anoreg/MT”, pontuou.


O administrador da Prosix Systens, empresa responsável pelo desenvolvimento do software, Djalma de Jesus Ribeiro, explicou que os participantes do treinamento puderam conhecer os detalhes de funcionamento da CEI, que irá centralizar todos os atos lavrados nos cartórios do Estado.  A parceria para ter acesso a Central de forma gratuita será uma importante ferramenta no dia a dia, que dará mais celeridade aos processos.


“Cerca de 30 Defensores e 50 Promotores já possuem o certificado digital e já estão acessando normalmente a CEI. Até esta sexta a Central já conta com 185 cartórios e mais de 447.466 atos já cadastrados”, disse.


A Central da Anoreg/MT irá centralizar as informações digitalmente de todas as serventias mato-grossenses, sejam elas de Registro Civil das Pessoas Naturais, Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Tabelionato de Protesto, Tabelionato de Notas, Registro de Títulos e Documentos e Registro de Imóveis.

Voltar para o topo

Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso

Rua Holanda, 47, Bairro Santa Rosa, Cuiabá-MT - CEP: 78040-225
Telefone: (65) 3644-8373 / (65) 3644-6213 / (65) 3023-4371 / (65) 8463-2948
FAX: (65) 3644-7634
Superintendente: (65) 8463-2950
E-mail: anoregmt@anoregmt.org.br, presidencia@anoregmt.org.br
Horário de atendimento: 08h às 17h

©2018 ANOREG/MT. Todos os direitos reservados

Voltar para o topo