FONTE — Assessoria de Imprensa Anoreg/MT
Segundo treinamento sobre a CEI foi realizado com notários e registradores
11/04/2015 às 14:27


A manhã de sábado (11.04), da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg/MT) foi marcada pelo segundo treinamento sobre a Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI) da Anoreg/MT. Cerca de 60 notários e registradores participaram do encontro na sede da associação em Cuiabá para tirar dúvidas e conhecer detalhadamente a Central.

Segundo o administrador da Prosix Systens, empresa responsável pelo desenvolvimento do software, Djalma de Jesus Ribeiro, hoje já são 122 cartórios e 108 mil atos enviados. E mais 20 cartórios estão no processo de serem homologados.

“No treinamento de hoje apresentamos o aplicativo, que é um sistema simples que será utilizado para comunicação via intranet de pedido de certidão, envio de mensagens, comunicação entre cartórios Tribunal de Justiça e demais órgãos públicos. É um sistema de email eletrônico, porém com a segurança do certificado digital”, pontuou.

Porém a Central ainda poderá ser acessada pelo site ressaltou Djalma. “O cartorário ao ter o aplicativo instalado no computador facilita, já que, por exemplo, vários funcionários poderão receber o aviso de pedidos, o que auxilia no andamento de serviço. Porém se estiver afastado da serventia ele poderá acessar pelo site”, pontuou.

Para o tabelião substituto do 2° Ofício de Canabrava do Norte, Otavio Alves Lopes, a manhã foi proveitosa para tirar dúvidas. “Desde o dia 3 de março estamos abastecendo a Central, ainda não temos todos os arquivos digitalizados, mas estamos no processo. E à medida que a gente vai lidando as dúvidas aparecem, no inicio é complicado, mas estamos conversando o suporte”, afirmou.

De acordo com o titular do 1° Ofício de Colniza, José Carlos Ferreira dos Santos, a serventia ainda está em fase de adaptação e a interface simples do software ajuda. “Ainda estamos digitalização os documentos, esse período de mudança é trabalhoso, mas assim que estiver tudo ok realmente facilitará a vida de todos”, comentou.

Já a titular do 1° Ofício de Ribeirão Cascalheira, Valéria Márcia Ribeiro Reimer, ressaltou o lado interessante da Central de comunicação com outros cartórios e órgãos. “Isso gerará economia de tempo e papel e a tendência é essa daqui para frente. Agilizar o nosso serviço e facilitar para o usuário. Todos os nossos arquivos já estão digitalizados agora é ir abastecendo a Central, por enquanto sou apenas eu que estou lindando com isso, somos apenas em cinco, mas passarei para minha equipe”, disse.


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