IMG-LOGO
Notícias

Workshop RTD e Sinter: desafios, perspectivas e integração

13 de junho de 2019

“WORKSHOP RTD E SINTER: DESAFIOS, PERSPECTIVAS E INTEGRAÇÃO”

 

Data: 27 de julho de 2019 Horário: de 14 às 18 horas Local: Auditório do Sindivarejista-DF Setor Comercial Sul – SCS - Quadra 6, Bloco A, Lote 206, Ed. Newton Rossi, 1º Andar, Asa Sul, Brasília/DF.

 

     Evento promovido pelo INSTITUTO DE REGISTRO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS E DE PESSOAS JURÍDICAS DO BRASIL – IRTDPJBrasil.

 

     Dirigido aos registradores de Títulos e Documentos associados ao IRTDPJBrasil e aos IRTDPJ estaduais, além de prestadores de serviços da área de Tecnologia da Informação.

 

SOBRE O EVENTO

 

     Tendo em vista que, próximo dia 22 de julho o prazo de carência previsto no Decreto 8.764/2016 para que os cartórios brasileiros comecem a enviar informações ao Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais, IRTDPJBrasil promove o workshop para dirimir dúvidas quanto à remessa de dados por meio da Central RTDPJ, desenvolvida e gerida pelo Instituto.

 

     O envio de informações ao Sinter é obrigatório, conforme disposto no Manual Operacional, publicado em julho de 2018. Administrado pela Receita Federal, o Sistema é uma ferramenta de gestão pública que integrará, em um banco de dados espaciais, o fluxo dinâmico de dados jurídicos produzidos pelos serviços de registros públicos ao fluxo de dados fiscais, cadastrais e geoespaciais de imóveis urbanos e rurais produzidos pela União, pelos Estados, pelo Distrito Federal e pelos Municípios.

 

     No caso dos cartórios de Registro de Títulos e Documentos, uma parceria firmada entre o IRTDPJBrasil e a Receita possibilitou o desenvolvimento de um módulo na Central RTDPJ – www.rtdbrasil.org.br – no qual será permitido o envio dos dados pelos cartórios por meio de webservice diretamente para o Sinter. O módulo de integração foi homologado e já está recebendo as informações dos serviços de RTDPJ.

 

     O Workshop vai mostrar o funcionamento do módulo de integração com a Receita Federal, como se cadastrar, como acessar, quais são os dados solicitados, entre outras informações. Muitos cartórios de RTD já enviam as informações ao Sinter, pois o módulo já está homologado e em operação.

 

     Além de técnicos da Central RTDPJ, o Workshop contará com a presença de convidados da Receita Federal e do Serpro.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

O que é o SINTER O SINTER na visão da RFB A importância do envio de dados Formas de envio -Manual -Arquivo -Integração via web service Campos obrigatórios e opcionais Como realizar o envio manual Parâmetros de envio por arquivo Métodos para envio por webservice Dúvidas Encerramento

 

COMO SE INSCREVER

 

     As inscrições devem ser feitas exclusivamente por este site, sendo necessário o preenchimento de TODOS os campos do formulário.

Podem se inscrever registradores de Títulos e Documentos associados ao IRTDPJBrasil e/ou aos IRTDPJ dos Estados, sendo imprescindível que se declare qual é o cartório/comarca de sua titularidade ou em que trabalha ou presta serviços.

 

     A inscrição é gratuita.

 

ONDE SE HOSPEDAR

 

     Para a comodidade dos participantes do Workshop, a título de sugestão, o IRTDPJBrasil selecionou alguns hotéis que ficam no entorno do local do evento, sendo de livre escolha. As tarifas foram informadas pelos setores de reservas dos respectivos hotéis.

 

     No entanto, todos os hotéis localizados no Setor Hoteleiro Sul ficam próximo ao auditório do Sindivarejista, onde será realizado o evento.

 

     Clique aqui e veja as opções de Hotéis

 

AGRADECIMENTO

 

     Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal - Sindivarejista - DF

 

INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO

(61) 3039-4080

[email protected]