IMG-LOGO
Notícias

Palestras sobre usucapião extrajudicial, ata notarial e registro de imóveis são proferidas em São José dos Quatro Marcos

11 de junho de 2019

 

     A vice-presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), Velenice Dias de Almeida e Lima, e a registradora de imóveis em Porto Esperidião, Rosangela Poloni, proferiram palestras nesta segunda-feira (10 de junho) em São José dos Quatro Marcos.

 

     Velenice Dias falou sobre ata notarial, explicando a competência para a lavratura, requisitos, partes da ata notarial, diligência feita no imóvel, quais os aspectos que o notário pode identificar numa diligência, dentre outros pontos.

 

     Já Rosangela Poloni abordou os procedimentos extrajudiciais no registro de imóveis, destacando o ingresso do título, autuação, análise formal dos documentos, buscas no registro de imóveis, admissibilidade do pedido, notificação, intimação, publicação de edital, além de outros aspectos.

 

     O evento foi organizado por Velenice Dias e Rosangela Poloni, com o apoio da Anoreg-MT e Escola Superior da Advocacia de Mato Grosso (ESA/MT), e prestigiado pelos Cartórios do 1º e 2º Ofícios de São José dos Quatro Marcos, representados pelos seus titulares Cleusa Aparecida Herrera e Maria Celi de Lima Ferreira, respectivamente.

 

     Também participaram das palestras a juíza de São José dos Quatro Marcos Lilian Bartolazzi Laurindo Bianchini e o diretor presidente da ESA/MT, Bruno Devesa Cintra.

 

Assessoria de Imprensa Anoreg-MT
imprensa@anoregmt.org.br
www.facebook.com/anoreg/mt
(65) 3644-8373