IMG-LOGO
Notícias

2º Ofício de Rosário Oeste realiza nova ação do Projeto “Histórias que as crianças contam”

13 de junho de 2019
 

     No início deste mês, uma nova ação foi realizada em continuidade ao Projeto "Histórias que as crianças contam", criado pelo Cartório do 2º Ofício de Rosário Oeste e pela 4ª Subseção da OAB-MT. A tabeliã de protesto, Velenice Dias de Almeida e Lima, e Terezinha Lopes Dias, juntamente com os advogados Ana Luiza e Dejair Liu, foram à Escola Municipal Armando de Oliveira, localizada na zona rural do município, onde entregaram 52 livros de literatura infantil para as turmas do 1º ao 5º ano. Os livros foram doados pelo Cartório do 2º Ofício.

 

     Na ocasião, também foi praticada ação do Projeto “O Rio Cuiabá Nasce Aqui”, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, onde estava presente a engenheira florestal Thayza Avelar, parceira do cartório. Ela explicou para as crianças a importância da preservação do meio ambiente com foco na água e na preservação dos rios e nascentes.

 

     Para despertar o interesse das crianças, a engenheira florestal realizou com os alunos várias dinâmicas onde puderam contar suas experiências, uma vez que a grande maioria delas tem contado direto com o rio Cuiabá e algum vínculo com pescadores.

 

     As ações do projeto continuarão ao longo deste mês e de julho. Se você deseja participar desta campanha e queira doar um livro, pode entregá-lo no Cartório do 2º Ofício ou no escritório AG Advocacia, ambos na Rua Marechal Floriano Peixoto, Bairro Centro, Rosário Oeste.

 

Fonte: 2º Ofício de Rosário Oeste