GALERIA DE FOTOS

CARTÓRIO AMIGO - AÇÕES PARA UM FUTURO MELHOR

Assista ao Vídeo

Presidente da Anoreg-MT fala sobre a Campanha Cartório Amigo

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), juntamente com a Rede de Responsabilidade Social (Rares), realizará no dia 16 de junho deste ano o Projeto “Cartório amigo – ações para um futuro melhor”, cujo objetivo é prestar diversos serviços exclusivos à sociedade de forma gratuita. Por esse motivo, a presidente da Associação, Niuara Ribeiro Roberto Borges, convida todas as serventias de Mato Grosso para aderirem ao projeto.

PROJETO CARTÓRIO AMIGO
Ações para um futuro melhor

Os cartórios mato-grossenses desenvolvem diversas ações em prol da sociedade, de forma individual e em datas diversas ao longo do ano. Com o escopo de oportunizar maior alcance, tornar mais eficiente e abrangente tais ações, bem como, aproximar os cartórios da população, a ANOREG-MT em conjunto com os notários e/ou registradores, propiciará a realização de atendimento dos cartórios do estado a população em geral, em um único dia e horário. As serventias que aderirem ao projeto prestarão os seguintes serviços de forma gratuita, na forma da lei: casamentos; segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, bem como orientação sobre as outras especialidades, ou seja: Tabelionato de Notas, Registro de Imóveis, Protesto de Títulos, Registro Civil de Pessoa Jurídica e Registro de Títulos e Documentos.

Overview

Parceiros

Lorem ipsum dolor sit amet, maecenas eget vestibulum justo imperdiet.

sponsors
sponsors
sponsors
sponsors

Notícias

Fique por dentro de todas as novidades da campanha

ANOREG-MT ENVIA PROJETO DO “CARTÓRIO AMIGO” ÀS SERVENTIAS PARCEIRAS

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) enviou nesta quarta-feira (4 de abril) à todas as serventias parceiras do projeto “Cartório Amigo – ações para um futuro melhor” o projeto finalizado e explicativo de como serão adotadas as ações em conjunto.


ANOREG-MT - OFÍCIO CIRCULAR 018/2018 - CAMPANHA CARTÓRIO AMIGO

Prezados(as) Colegas, A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), juntamente com a Rede Ambiental e de Responsabilidade Social (Rares-MT), informa às serventias parceiras que a campanha CARTÓRIO AMIGO – ações para um futuro melhor será realizada no dia 16/06/2018 (sábado).


ANOREG-MT, CARTÓRIOS E DEFENSORIA PÚBLICA SERÃO PARCEIROS EM CASAMENTO SOCIAL DO “CARTÓRIO AMIGO” EM CUIABÁ

A Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT) e os Cartórios Xavier de Matos (do Coxipó da Ponte) e 3º Tabelionato de Notas e Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais (do Centro) terão a importante parceria da Defensoria Pública do estado para realizar os casamentos sociais em Cuiabá.


Peças Publicitárias

Faça download do material gráfico da campanha.

Galeria de Videos e Fotos

#TôJuntoComOCartorioAmigo

Casamento Social

O Casamento Social é um evento que será promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) em parceria com a Rede de Responsabilidade Social (Rares) e cartórios de todos os municípios de Mato Grosso que se aderirem ao Projeto “Cartório Amigo – Ações para um futuro melhor”.

Dúvidas sobre o casamento Social

Tire todas suas dúvidas sobre o Casamento Social

O Casamento Social é um evento que será promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) em parceria com a Rede de Responsabilidade Social (Rares) e cartórios de todos os municípios de Mato Grosso que se aderirem ao Projeto “Cartório Amigo – Ações para um futuro melhor”.

Este projeto é inédito no Estado e tem a finalidade de proporcionar o resgate da cidadania à sociedade mato-grossense, oferecendo serviços gratuitos nos termos da lei como, por exemplo, casamentos, requerimento de segunda via de certidão de nascimento, de óbito, auxílio na impressão do CPF, consulta de títulos protestados em todo o país, dentre muitos outros.

No dia 16 de junho de 2018 (sábado), das 9h às 17h, em todas as cidades em que os cartórios sejam parceiros.

O Casamento Social é gratuito para os casais que são beneficiários de programas sociais do Governo Federal, que recebem até dois salários mínimos e demais requisitos que demonstrem não terem condições financeiras.

Para conseguir uma vaga, os casais devem, até o final do mês de abril de 2018, levar os documentos no posto de atendimento da Defensoria Pública. Esta situação é somente para Cuiabá, cuja demanda é grande.

No interior, a serventia realizará a triagem, ou seja, os casais devem procurar diretamente os cartórios que aderirem ao projeto “Cartório Amigo”.

Os documentos a serem apresentados são diferentes, conforme o estado civil dos noivos. Confira:

Noivos solteiros – certidão de nascimento (original atualizada em 90 dias); RG e CPF; duas testemunhas com RG (ou CNH) e CPF (maior de 18 anos); comprovante de endereço em nome dos noivos.

 
Noivos divorciados – certidão de casamento (original atualizada em 90 dias com averbação do divórcio); formal de partilha ou cópia da sentença prolatada pelo juiz ou cópia da escritura pública de divórcio (divórcios efetuados a partir do ano de 2003) onde discorre acerca dos bens; RG e CPF; duas testemunhas com RG (ou CNH) e CPF (maior de 18 anos); comprovante de endereço em nome dos noivos.

 
Noivos viúvos – certidão de casamento (original atualizada em 90 dias com averbação do óbito); certidão de óbito do cônjuge falecido; formal de partilha (caso tenha bens); inventário negativo; RG e CPF; duas testemunhas com RG (ou CNH) e CPF (maior de 18 anos); comprovante de endereço em nome dos noivos.

 
Noivos civilmente menores – 16 e 17 anos – comparecer com pai e mãe; menores de 15 – alvará judicial de suprimento de idade, pai e mãe; certidão de nascimento (original atualizada em 90 dias); RG e CPF; duas testemunhas com RG (ou CNH) e CPF (maior de 18 anos); comprovante de endereço em nome dos noivos.

 
Noivos estrangeiros – certidão de nascimento (original atualizada em 90 dias e traduzida por tradutor juramentado e registrada junto ao Cartório de Títulos e Documentos – 1º Ofício de Cuiabá); certidão original que prove o estado civil do (a) nubente (também traduzida e registrada); antecedente criminal do país de origem (traduzido e registrado); certidão da Justiça Federal (caso o estrangeiro tenha CPF, pode imprimir pela internet; caso não tenha, procurar a Polícia Federal); passaporte original atualizado (ou RNE); certidão consular; comparecer pessoalmente junto ao cartório. Observação: caso for divorciado, trazer a certidão de casamento e sentença de divórcio.

O Núcleo da Defensoria Pública fica na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), 368, Edifício Top Tower Center, térreo, bairro Bosque da Saúde.?

O horário de atendimento é das 12h às 17h, de segunda a sexta-feira, e o telefone para contato é o (65) 3613-8200.